sábado, 24 de junho de 2023

Novos livros

Gosto muito de ler. Tenho sempre um livro na mesinha de cabeceira, na mala, na sala,... não saiu de casa sem um livro.

O meu amor pela leitura não é novidade para quem me conhece e tudo devo à minha mãe que, não sendo leitora, sempre me incentivou a ler.

A primeira biblioteca que frequentei foi a Biblioteca Itinerante da Gulbenkian. Uma vez por mês parava, ao fim da tarde, na praça principal da vila onde ainda hoje vivo. Nesse dia saíamos 15 minutos mais cedo da escola para irmos à biblioteca. Para mim era uma alegria, ficava lá muito tempo, gostava de ler os títulos e escolher os livros que eu queria ler. O senhor era muito simpático e dava-nos sugestões de leitura.

Depois comecei por frequentar a biblioteca da escola secundária, pelos meus 17 anos, abriu a biblioteca municipal, seguiu-se a biblioteca da universidade e hoje tenho cartão de leitora de várias bibliotecas. O gosto e o interesse pelos livros e pela leitura foi tal que, após a licenciatura, senti necessidade de aprofunda os meus conhecimentos e tornei-me bibliotecária. Estudar o mundo dos livros é uma paixão que se tornou profissão. Apesar de neste momento não estar integrada nesta profissão, espero num futuro breve voltar a trabalhar numa biblioteca. Nas minhas viagens e férias nunca deixo de visitar a biblioteca local e entrar nas livrarias.

Tanto leio livros da biblioteca como entro numa livraria e compro. Este ano decidi mudar um pouco os meus hábitos de leitura. Basicamente lia romances e os clássicos da literatura. Numa tentativa de variar, comprei:


 




Alguém já leu? Qual o feedback?

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Europa mora aqui: guia para professores

  A Europa Mora Aqui: Guia para Professores é um recurso pedagógico pensado para apoiar os docentes na abordagem da cidadania europeia em ...